Windows Vista: cara de Brad Pitt e peso de Ronaldo
O novo Windows é gordo. De acordo com análise da Web Insider ele é lindo, com coisas legais e diferentes, porém, é pesado e fora da realidade atual de hardware (prefiro dizer que é fora da realidade de hardware do meu bolso - meu e de 90% da galera!).
Pra variar, a Microsoft (MS) vai tentar sair com um produto que promete resolver todos os problemas, mas ainda teremos uma super peneira tapando o sol do meio-dia. Não sei porque isso está me remetendo ao lançamento do Windows 95, que foi uma das coisas mais engraçadas da história da informática (só não foi pior do que o Steve Jobs tentando apresentar uma câmera com suporte plug-in da Apple que não funcionava - infelizmente, não achei o vídeo, se alguém encontrar lá pelo YouTube, por favor, poste o link).
O Windows é todo Brad Pitt, galã e cheio das novidades, mas ele é tão pesado quanto o Ronaldo "Fenômeno", possivelmente será tão fresco quanto, comerá todo o processamento do seu PC e ainda vai te cobrar caro por isso - sem contar que ele pode travar por conta das chuteiras, ter febre quando você for formatar e bem na hora do dead-line para aquele seu trabalho super importante ele vai travar ou amarelar (a partir de agora acho que a MS deveria fazer a tela de erro passar do clássico azul para a "tela amarela").
Queria muito baixar para testar, mas se o fizer vou ter um processador de Atlon XP 2.8 com 1Gb de RAM chorando, entrarei em uma depressão profunda por não conseguir fazer nada e desenvolver um sentimento de que acabei de levar uma daquelas garotas de borracha pra cama: perfeita visão, mas com nada dentro.
Prefiro continuar usando as alternativas, mesmo sabendo que não vou poder jogar HALO 2 ou usar alguns programas porque a MS vai delicadamente encerrar o suporte ao Direct X para promover a mudança para o tal do Vista.
Cada vez mais começo a achar o Linux atrativo, mesmo que ele tenha cara de nerd, promete conteúdo e não só uma carinha bonita (bonito por bonito eu fico com um IMac).
Bonito e ordinário? Ninguém quer um genro assim para sua filha, não é mesmo?


0 Comments:
Post a Comment
<< Home